sexta-feira, 20 de setembro de 2019

NOTA SOBRE A AULA

NOTA INFORMATIVA - HAVERÁ PROVA
Fomos informado hoje 19h, pela senhorita Daiane Tavares, via WhatsApp, que não haveria transporte amanhã, pois apenas 10 pais foram assinar.
Não há nenhuma necessidade da assinatura dos pais, e nenhuma das cidades toma tal procedimento. Além disso, fomos pegos de surpresa com mais uma regra inventada de última hora pela Srta. Daiane Tavares, encarregada de transportes.
Não era o que havia sido combinado. Foi criada uma regra de última hora, sem qualquer respeito conosco ou negociação.
A encarregada Daiane desde que assumiu só criou problemas, sem qualquer critério técnico, inventando problemas novos todas as semanas, permitindo que o ônibus vá vazio para Muzambinho e sem que nossos estudantes possam ocupar cadeiras.
Não é verdadeiro que há problemas com a legislação para esse transporte: são apenas a criação de novas situações para dificultar mais ainda.
Além disso verificamos que Daiane não tem qualqeur competência técnica ou condições para exercer o cargo. Sem contar que é autoritária e desrespeitosa, sendo uma pessoa incompatível com o serviço público.
O PODEMOS vem obtendo muito sucesso - somos o ÚNICO OURO de escola pública nos últimos 5 anos na UNICAMP e Nova Resende foi muito beneficiada. 100% das medalhas da zona urbana de Nova Resende na OBMEP são de nossos alunos. Conseguimos o 1º lugar geral do IF nas questões de múltipla escolha. Temos resultados fantásticos, inclusive prêmios internacionais para Nova Resende. Esses dias voltamos com 3 medalhas da USP.
Mas a Daiane Tavares não nos respeita, e, não há retorno do secretário de Educação Guilherme Rafante sobre as queixas contra essa moça. Ele não resolve e nem responde.
Há dois problemas que nos impedem de cancelar a aula amanhã:
1)Não temos data de reposição para a aula de amanhã, pois nos próximos 4 sábados acontecerão outras atividades. A ausência amanhã vai deixar MUITO PREJUDICADO o projeto e o módulo E4 inconclusivo. A próxima aula será no dia 26 de outubro, onde se matricularão no curso novos alunos de 7 municípios, com transporte de todos - ou seja, será IMPOSSÍVEL repor a aula de hoje.
28 de setembro - OBMEP, 5 de outubro - estaremos em premiação na OMU, 12 de outubro - PODEMOS B, 19 de outubro - OBFEP, 26 de outubro - COMEÇA UM NOVO CURSO.
2)Alguns alunos não tem acesso à Internet em casa e sairão da roça e irão até os pontos 6h da manhã e ficarão esperando.
Exposto isso ao prefeito - tenho os prints - onde questionei se ele poderia exercer a autoridade de prefeito e exigir que fosse cumprido o combinado e o mesmo disse que não tem autoridade sobre isso, e que a Daiane decide. Ou seja, o prefeito disse que não tem poder de dar ordens aos seus subordinados!!!! O que é incrível e um ato inédito em minha experiência.
ESGOTEI O DIÁLOGO, SEM CONCLUSÃO, 21h24, NA TENTATIVA DE SALVAR A AULA DE MANHÃ, POIS SERÁ IMPOSSÍVEL REPOR.
Diante disso, comunico:
>>>>>> Havendo ou não transporte fica MANTIDA a aula de 21 de setembro de 2019, inclusive a prova. Recomendo que os pais os levem de carro até a hora da prova 10h30.
>>>>>> A continuidade da participação de Nova Resende no projeto dependerá da solução desse problema. Se a falta de respeito conosco continuar Nova Resende será suspensa e os alunos não poderão participar dos próximos projetos.
Pedimos desculpas pelos transtornos, mas essa moça, Daiane Tavares, não demonstra qualquer aptidão ao cargo que ocupa e o prefeito não percebe isso. Não é a minha opinião que ela é incompetente, é uma observação técnica, inquestionável.
Encontro-me a disposição para maior esclarecimentos.
Atenciosamente
Prof. Otávio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário